mascarenhas@mascarenhasarquitetos.com.br
        
            mascarenhasarquitetos@gmail.com
                  3216 - 5120   98814 - 5126
        Rua Dr. Luiz Antônio Vieira Penna 287
               Alto dos Passos - Juiz de Fora
  • Facebook
  • Instagram

MASCARENHAS ARQUITETOS

Por uma Arquitetura Personalizada

   O escritório de arquitetura Mascarenhas Arquitetos Associados iniciou suas atividades em 1996, na cidade de Juiz de Fora, MG; desenvolvendo projetos de arquitetura e urbanismo.

   PROJETOS PÚBLICOS e PRIVADOS; INSTITUCIONAIS; IMOBILIÁRIOS; EMPRESARIAIS; escolares e de saúde; entretenimento e lazer; COMERCIAIS; RESIDENCIAIS; reformas e interiores. Já tendo prestado serviços para o Presidente da Repúbica Itamar Franco; governo estadual e diversas prefeituras; grandes empresas e empresários.

      O arquiteto titular Rogério Mascarenhas Aguiar graduou-se pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro em 1992 e é MESTRE pela UPC - Universitat Politecnica de Catalunya, em BARCELONA. Homenageado pelos formandos de arquitetura da UFJF, que deram seu nome à turma do ano de 2000. Foi PROFESSOR na Pós-graduação de Arquitetura de Interiores da UFJF. Pesquisador, escritor e palestrante, o arquiteto é um dos diretores do núcleo local do IAB - Instituto de Arquitetos do Brasil, membro do COMPPAC - Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural em 2000. Curador e organizador da Bienal de Arquitetura da Zona da Mata e Vertentes. Foi escolhido como "Arquiteto do Ano" pelo Clube de Engenharia de Juiz de Fora em 2000.

      Com uma equipe de ARQUITETOS AFINADOS e RESPONSÁVEIS por uma AMPLA EXPERIÊNCIA profissional. Coordenam nossos projetos os arquitetos Sandro Fassheber, Luiz Cláudio Santana e Cleiton Reis.

      A Mascarenhas Arquitetos possui GRANDE EXPERIÊNCIA em projetos diversos, teve seu trabalho diversas vezes reconhecido, já sendo selecionado para CINCO BIENAIS Internacionais de Arquitetura de São Paulo. Teve INÚMEROS TRABALHOS PREMIADOS no Brasil e no exterior. Foi ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O BRASIL na Celebração das Cidades (evento promovido pela UIA - União Internacional de Arquitetura) em Istambul, no ano de 2005. VENCEU O ÚNICO CONCURSO PÚBLICO DE ARQUITETURA REALIZADO NA CIDADE (Nova Câmara Municipal) e teve DIVERSOS TRABALHOS PUBLICADOS EM LIVROS e REVISTAS NACIONAIS e INTERNACIONAIS, sendo, inclusive, finalista de "O Melhor da Arquitetura Brasileira", concurso realizado pela revista Arquitetura e Construção da Editora Abril.

      Com uma equipe de ARQUITETOS AFINADOS e RESPONSÁVEIS por uma AMPLA EXPERIÊNCIA profissional. Coordenam nossos projetos os arquitetos Sandro Fassheber, Luiz Cláudio Santana e Cleiton Reis.

     O escritório foi aprovado em auditoria destinada a CERTIFICAÇÃO ISO-9001 DE QUALIDADE TOTAL. Desenvolve os projetos respeitando uma METODOLOGIA que garante maior SEGURANÇA e EFICIÊNCIA. Estudos preliminares de viabilidade entre as diversas possibilidades conduzem ao ANTE-PROJETO e ao PROJETO LEGAL, atendendo a legislação dos diversos órgãos fiscalizadores.

     Consultorias com equipes interdisciplinares com engenheiros, incorporadores e outros técnicos específicos, permitem uma melhor RACIONALIZAÇÃO entre os sistemas construtivos, COMPATIBILIZANDO e COORDENANDO os mesmos para reduzir ao máximo o risco de falhas e conflitos entre os diferentes projetos, além do desenvolvimento de todo o DETALHAMENTO do projeto.

     Criar espaços arquitetônicos de ALTO PADRÃO com o objetivo de SUPERAR AS EXPECTATIVAS de nossos clientes, conquistando a SATISFAÇÃO dos mesmos, pensando no projeto de forma integral. Primar pelas características de respeito ao meio-ambiente, desenvolvendo projetos SUSTENTÁVEIS com SOLUÇÕES ECOLÓGICAS desde a implantação até a busca por sistemas que ECONOMIZAM ÁGUA e ENERGIA, além de adotar materiais e técnicas AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS.

     Acompanhamos e orientamos nossos clientes em todas as etapas do processo, inclusive nas obras. Toda a equipe Mascarenhas Arquitetos se compromete e se torna cúmplice na busca das melhores soluções, INOVANDO SEMPRE, VIABILIZANDO AS NECESSIDADES, os desafios e os sonhos de nossos parceiros.